SFX compra 50% do Rock In Rio

SFX-NASDAQ

A SFX Entertainment (a maior produtora de festivais de música eletrônica do mundo), gigante americana da produção de shows e entretenimento digital, anunciou a compra, por por R$ 150 milhões, de 50% do controle do festival Rock in Rio. Anunciada em novembro do ano passado, a transação ainda não havia tido seus valores divulgados.

Segundo comunicado divulgado pelas empresas, o principal objetivo da nova holding é expandir internacionalmente o evento, principalmente para os Estados Unidos, onde a primeira edição será realizada em 2015.

Especializada em eventos voltados à música eletrônica, a SFX organiza os festivais “Tomorrowland”, “TomorrowWorld”, “Mysteryland” e “Sensation”. De acordo com a nota, o principal objetivo da nova holding é expandir internacionalmente o evento, principalmente para os Estados Unidos, onde a primeira edição será realizada em 2015. Os executivos não informaram, no entanto, se o festival, que já conta com palcos voltados à música eletrônica, irá agora privilegiar o estilo.

A outra metade da empresa que detém os ativos do festival, a Rock World, ficará com seu fundador, Roberto Medina, e com a IMX, companhia de entretenimento de Eike Batista, que reduzirá sua partipação acionária de 50% para 20%. Medina será mantido como sócio e gestor do Rock in Rio.

Segundo Roberto Medina, a parceria ajudará ao festival se adaptar à era das novas tenologias. “Nossos patrocinadores terão uma plataforma ainda melhor para a exibição de suas marcas nos Estados Unidos, assim como já acontece nos países onde o Rock in Rio é realizado, onde o festival é a principal ferramenta de comunicação das marcas parceiras”, afirma no comunicado.

“A música eletrônica tem se estabelecido entre os festivais de música moderna e esperamos que essa tendência cresça para divulgarmos ainda mais os DJs e produtores na nossa rede”, diz o presidente da SFX, Robert FX Sillerman.

Via Uol.Com.br

Anúncios

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s