Começou! Semana Internacional de Música de São Paulo!

sim-sp-20131

A mostra audiovisual do SIM acontece no Cine Olido, no Centro. A entrada é aberta ao público e o ingresso custa R$ 1,00 (um real). No dia 6/12, apresentamos o documentário LIRA PAULISTANA E A VANGUARDA PAULISTA. Dia 07/12, tem o BREGA S/A. Encerrando a mostra, o inédito OFF THE BEATEN TRACK, dos Buraka Som Sistema e sua visão da música dançante das periferias dos grandes centros urbanos.

O foco da Semana Internacional de Música de São Paulo é o desenvolvimento do novo MERCADO da música. Informação, discussão, desenvolvimento de novas idéias, networking, capacitação de profissionais, valorização dos músicos, novas formas de gerar receita, circulação de verba, exportação da música brasileira, viabilização de shows internacionais na América do Sul, formação de público e muitos outros assuntos urgentes estão em pauta de forma direta e objetiva.

Vale lembrar que a programação conta ainda com dos 20 painéis de palestras e debates, 12 horas de rodadas de negócios (speed-meetings), workshops, exposições, e cerca de 50 shows serão espalhados por lugares emblemáticos do centro de São Paulo, como Praça das Artes, Galeria Olido, Cine Joia, Riviera, Baixo, Da Leoni, Red Bull Station, Anexo B, etc.

www.simsaopaulo.com
www.facebook.com/simsaopaulo
Twitter e Instagram: @simsaopaulo

Veja a programação depois do pulo!


MOSTRA AUDIOVISUAL – CINE OLIDO

06/12

15h00>16h00 – LIRA PAULISTANA E A VANGUARDA PAULISTA

Por meio de depoimentos de sócios, trabalhadores, colaboradores, artistas e pessoas que acompanharam as produções do Lira Paulistana, o filme conta a história desse fenômeno cultural, catalisador das novas tendências musicais da época, que teve lugar em São Paulo, entre os anos de 1979 a 1986. O documentário, além de mostrar a indiscutível importância do Lira como palco da música de vanguarda em São Paulo, registra sua relevante atuação em outras áreas, como a gravação de discos, jornalismo, produção editorial e artes plásticas. A realização do documentário por Riba de Castro, um dos protagonistas da história, que teve a preocupação de envolver no projeto o maior número de pessoas diretamente ligados ao Lira, permite obter um registro verdadeiro e completo, que serve de resgate da memória para quem viveu aqueles inspirados anos e de informação histórica para as novas gerações.

Lira Paulistana e a Vanguarda Paulista (2012)
Direção: Riba de Castro
Duração: 97 min
Classificação indicativa: 12 anos

07/12

15h00>16h45 – BREGA S/A + BATE PAPO “IN-EDIT”

Bate papo com os organizadores do In-Edit Brasil, Marcelo Aliche e Leonardo Kehdi, sobre o cenário de produção e difusão de documentários musicais nacionais, seguido de exibição do documentário  Brega S/A, de Gustavo Godinho e Vladimir Cunha. Gravado entre os anos de 2006 e 2009, o documentário Brega S/A fala sobre a cena tecnobrega de Belém do Pará. Feito por artistas pobres, gravado em estúdios de fundo de quintal e com relações profundas com a pirataria e a informalidade, o tecnobrega é a trilha sonora da periferia da cidade, uma espécie de adaptação digital da música romântica dos anos 70 e 80.

Brega S/A ( 2009)
Direção: Gustavo Godinho/ Vladimir Cunha
Duração: 60 min
Classificação indicativa: 12 anos

08/12

15h00>16h00 – Off The Beaten Track

Exibição do documentário inédito no Brasil Off the Beaten Track, do coletivo de música português Buraka Som Sistema. O filme mostra o percurso, as influências, o processo criativo da banda e sua visão sobre os movimentos de música eletrônica que nascem nas periferias dos grandes centros urbanos, como o Kuduro de Angola, o Baile Funk do Brasil, o Tuki da Venezuela e outros cujas raízes se assemelham. Foi apresentado no London Film Festival em outubro deste ano e segue em turnê de exibição pelo mundo. Off the Beaten Track foi produzido em colaboração com a Red Bull Music Academy e tem direção de João Pedro Moreira. A projeção é uma parceria do Music Vídeo Festival (m-v-f-) e o SIM, dando continuidade ao programa de exibição de documentários/ vídeos musicais inéditos realizados entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013 no Museu da Imagem e do Som/ MIS, incluindo “N.A.S.A: The Spirit of Apollo”, “I’m Now: the Story of Mudhoney” and “Sigur Rós: The Valtari Mystery Film Experiment”.

Off the Beaten Track (2013)
Direção: João Pedro Moreira
Duração: 60 min
Classificação Indicativa: 12 anos
Idioma: Inglês – sem legendas
http://www.offthebeatentrackmovie.com/

Informações, videos e links de todos os artistas em: www.simsaopaulo.com

SERVIÇO
Galeria Olido:
Filmes: R$ 1,00
Censura filmes: 12 anos.
Censura show: livre.
Locais de venda: só na porta do local.
Endereço: Av. São João, 473

SIM SÃO PAULO

Quem faz o SIM?

A Semana Internacional de Música de São Paulo é uma iniciativa dos sócios Fernando Ladeiro-Marques (diretor do MaMA) e Fabiana Batistela (Diretora da Inker Agência Cultural) e uma realização do Instituto Upload, organização sem fins-lucrativos de Fabiana e Lia Vissotto (Diretora da Cinnamon Comunicação). Juntam-se ao corpo diretivo do evento Bianca Lombardi e Daniela Cucchiarelli (Recheio Digital), e Bruno Boulay (Bureau Export São Paulo).

O projeto é co-patrocinado pela Prefeitura de São Paulo e apoiado por uma série de empresas privadas e organizações culturais, entre elas: Bureau Export de La Musique/Embaixada da França no Brasil, Institute Goethe, BM&A, Brasil Music Exchage, Instituto Totem Cultural, Sinlogo, Rock City, Via Reggia Turismo, Dai Mídia, OMID. Quer fazer parte? Escreva para info@simsaopaulo.com. Outros parceiros serão anunciados em breve.

Conheça o MaMA

O MaMA é a conferência de música de Paris, França, que há 6 anos, sempre no mês de outubro, toma conta dos bairros boêmios de Pigalle e Montmartre, no norte da cidade. O festival tem como base o espaço de eventos Le Trianon, onde as conferências acontecem e os profissionais do mundo todo se encontram, e espalha sua programação musical por mais de 20 casas de shows ao redor. Saiba mais aqui: www.mama-event.com

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s