Remixa Brasil Entrevista: Mario Fischetti

Remixa Entrevista

Um dos mais respeitados DJs de house music, o brasileiro Mario Fischetti mantém sua agenda lotada e toca nos principais clubes e festivais do Brasil. Aos poucos ele foi ganhando espaço no mercado musical e migrou de um perfil artístico underground para uma imagem mainstream, sem perder suas fundações. Em 2004, quando recebeu o prêmio de melhor DJ de House do Brasil, passou a ser o embaixador da house music no País e a partir daí outras indicações para mais prêmios apareceram. Seu trabalho passou a ser comentado de maneira ostensiva em todo o Brasil. Mário já tocou ao lado de Erick Morillo, Harry Choo Choo Romero, Smokin Jo, José Nuñes, Roger Sanchez, Tânia Vulcano e abriu para o Basement jaxx em São Paulo.
No começo de sua carreira, qual foi a maior dificuldade encontrada, e como você a superou?
Com certeza na época a principal dificuldade era a falta de equipamentos como toca discos que naquele tempo eram bem caros. Superei isso conseguindo tocar em clubs desde cedo.

Quais são suas maiores inspirações?
Em geral um club me inspira muito por si só. Nesse exato momento estou dentro do estúdio fazendo uma track e minha inspiração é ter essa imagem do club na minha mente.

O que um dj/produtor precisa fazer para se destacar em uma mercado gigante e muito competitivo como o da música eletrônica?
Ter um som que o identifique é importante, mas estúdio e DJ Booth se completam então você tem que entender que o seu trabalho no estúdio está intimamente ligado ao que você vai tocar para o seu público no club.

Você acredita que o Brasil tem potencial para sediar festivais de grande porte? O que ainda falta para que a música eletrônica conquiste os brasileiros?
Absolutamente! O Brasil não só tem potencial como já tem bons festivais. O que precisa mudar é o respeito que secretarias de turismo e governos tem em relação à esse mercado, ou vocês pensam que a maioria dos jovens que estão em Florianópolis e Balneário Camboriú no verão estão lá aleatoriamente? Faça uma pesquisa com a maioria dos estrangeiros em Floripa no verão e você vai entender os seus interesses. Aqui damos as costas, em Las Vegas conseguiram absorver esse mercado e hoje os hotéis (que já viviam cheios) tem seus Night Clubs e Day Clubs lotados quase que semanalmente.

Quais são seus projetos para o futuro?
Focar na produção musical.

Maria Cdj vs. Dj´s Celebridades. O que é mais irritante?
Não perco tempo olhando pra isso, quem tem talento acaba se destacando.

Mario-Fischetti-7075

No tempo livre, como você o gasta? Quais são as baladas que você gosta de ir com os amigos?
Gosto de receber amigos em casa para bater papo, jantar etc. Ocasionalmente consigo sair com eles para alguma balada, se acontecer deixo que eles decidam, o importante é estar entre amigos!

O que você anda escutando? Tem algum álbum que gostaria de indicar?
Bastante coisa (risos)! De Daft Punk a Disclosure, de Knife Party a algumas coisas de trap. Não deixo de ouvir as coisas que sempre gostei como Disco, Soul, música brasileira de boa qualidade  pois são as minhas referências. Acho que hoje tenho a cabeça bem mais aberta do que anos atrás e na verdade tem sido bem enriquecedor principalmente no estúdio.

DJ-MARIO-FISCHETTI

Na cabine, qual a coisa que mais te irrita e o que mais te dá prazer?
Me irritar seria um exagero, mas não gosto de copos perto do set-up. Prazer na cabine é ter um set-up bem montado, equipamentos novos e um retorno ótimo.Nessas condições toco 5 horas de set tranquilamente.

Como você descreve a arte da discotecagem para quem não conhece e o que ela representa na sua vida?
É um exercício de sensibilidade e criatividade que cada DJ tem sua forma de demonstrar. Representa basicamente tudo. Sou DJ a quase que 2/3 da minha vida, a maioria das pessoas que conheci, incluindo meus melhores amigos, foi neste período. Junto com minha família talvez seja o maior presente que eu poderia ter ganho da vida.

http://www.facebook.com/mario.fischetti
http://www.twitter.com/MARIOFISCHETTI
http://www.youtube.com/djmariofischetti
neg@plustalent.art.br
(11) 33769900

Anúncios

1 comentário

  1. Pingback: Remixa Brasil | Dream Valley confirma apresentações de DJs Nervo e Mario Fischetti

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s