PEPSI® lança concurso cultural para revelar novos nomes da música eletrônica

32677_020713_1923_g

A PEPSI®, marca da PepsiCo, que também é dona de H2OH!®, GATORADE® e TODDY®, conhecida pela sua forte ligação com a música por meio de campanhas com artistas como Michael Jackson, Madonna, Mariah Carey e Britney Spears – acaba de lançar o “Desafio 3BALLMTY”, uma referência ao coletivo de DJs patrocinado pela marca e verdadeiro fenômeno no México.
Formado por Rincón, Sheego Beat e Otto, o coletivo combina ritmos latinos – especialmente o Cumbia – com batidas eletrônicas e a intenção do concurso é mostrar que a marca não apoia somente grandes artistas, mas também aqueles que não são conhecidos, mas têm grande potencial.

A ação irá propor um desafio aos aficionados por música eletrônica: apresentar seu som, utilizando instrumentos, objetos ou equipamentos eletrônicos, por meio de um vídeo. A única exigência é que seja uma criação inédita, e trechos de músicas conhecidas não poderão ser utilizados.

Como prêmio, os criadores do vídeo vencedor ganharão uma viagem para o México, em outubro, com tudo pago, para gravar uma música e participar das apresentações do 3Ball, hoje um sucesso internacional premiado em vários países, inclusive com o Grammy Latino.

O concurso é voltado para jovens da América Latina, em especial dos países: Brasil, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, Republica Dominicana e Uruguai.

“Fazer parte deste projeto é algo que nos deixa muito orgulhosos. O reconhecimento da PEPSI® no cenário musical é enorme e nos ajuda a continuar crescendo em nossas carreiras como músicos”, afirmam os DJs.

Sobre a dinâmica
A ação ficará disponível durante um mês no site de PEPSI® (www.pepsi.com.br/promocao/3-ball-mty/) e o intuito é incentivar os participantes a filmarem a criação de uma música inédita. Depois de finalizado, o criador deverá fazer o upload do vídeo no Youtube e colocar a URL na ferramenta disponível no site.

Se a música estiver de acordo com o regulamento, o vídeo será aprovado. Esse usuário será chamado “Produtor Líder” e, após esta etapa, poderá convidar até dois amigos para fazerem parte do “Coletivo” dele ou, se preferir, pode participar sozinho.

Se o “Produtor Líder” optar por convidar os amigos, os filmes serão carregados em uma plataforma de edição, na qual poderá sincronizá-los, criando assim a combinação dos sons dos três integrantes.

Os vídeos serão publicados em uma galeria e os usuários podem pedir votos para sua música por meio de compartilhamento nas redes sociais. Os dez vídeos mais votados – geral de todos os países – chegarão à fase final e o melhor será escolhido por uma comissão julgadora formada pela PEPSI® Regional, os integrantes do 3BallMTY, e uma equipe da Universal Music Group.

Via Portal da Propaganda

Anúncios

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s