Retrospectiva Remixa Brasil 2012

Retrospectiva Remixa

Tudo que rolou de melhor e de pior na EDM mundial inclusive no Brasil!

Janeiro Remixa Brasil

O ano começou com o lançamento do vídeo esquisito de David Guetta e Nicki Minaj em “Turn Me On” e o lançamento da plataforma de Remix Contest do Beatport! O susto mesmo ficou com a declaração de Simon Cowel, criador de programas como American Idol e America´s Got Talent dizendo que iria criar um reality show para Dj´s. Semanas depois, Simon disse que idéia havia sido descartada. Tivemos nosso primeiro show transmitido pelo Twitter com o Tiësto, a primeira do saco de polêmicas do Deadmau5, e voltando a falar de David Guetta, ainda rolou a treta dele com o Latino em Copacabana!

Fevereiro

Em fevereiro, tivemos a divulgação de um estudo realizado pelo RMC, apontando o crescimento da música eletrônica e toda sua cultura no Brasil. Tivemos a festa de lançamento do REMIXA BRASIL  e vimos Skrillex sambar na cara da sociedade levando 3 Grammy´s para casa e ainda rolou mais uma “gracinha” de Deadmau5  que usou uma camiseta com o número de Skrillex. Mas nem tudo foram flores em fevereiro, Whitney Houston foi encontrada morta no banheiro do hotel onde estava hospedada. E o ponto forte ficou por conta da abertura do escritório da ID&T no Brasil!

Março

Adivinha o destaque de Março? MDNA. Molly. Madonna. Deadmau5. UMF.Nem preciso terminar…  Eric Prydz lançou um disco triplo, Steve Aoki lançou track e vídeo com Luísa Lovefoxx do CSS, SHM lançou a track “Greyhound”, a previsão certeira de David Guetta, ao afirmar que a EDM seria tão grande quanto o hip-hop.  Tivemos o lançamento do filme Paraísos Artificiais. E pra finalizar a declaração da Forbes afirmando que o Brasil é o país da música eletrônica!

Abril

Deniz Koyu e R3hab baixaram no Brasil para a Spirit Of London, a Tribe levou a EDM para as escolas, e o line-up CAGADO da Virada Cultural de 2012. O Vegas encerra suas atividades.  Antonio Eudi foi destaque do mês ao ter sua track tocada pelo mestre Carl Cox. O line-up CAGADO do Skol Sensation também foi destaque em março. O Lollapalloza recebeu o “rockstar” Skrillex e Calvin Harris.

Maio

Um dos micos do ano: A track Steve Jobs de Steve Aoki e Angger Dimmas. Anderson Noise comemorou as 500 edições da Rádio Noise, Jeff Mills comemorou 20 anos de carreira, Danny Tenaglia anunciou a pausa mais rápida do mundo, e perdemos mais um grande artista: Adam Yauch do Beastie Boys. Outro grande mico: Virada Cultural 2012

Junho

A Clash Club inovou com a Feel The Sound, balada para surdos.  O Swedish House Mafia anunciou o fim do grupo,  a guerra de egos foi declarada com alfinetadas envolvendo  Ritchie Hawtin e Afrojack, Calvin Harris e Rita Ora. E a palhaçada de arrancar dj´s da cabine por não tocarem comercial começou, a primeira vítima? Mark Farina

Julho

O mundo foi chacoalhado pelo Tomorrowland 2012! A transmissão via stream, deu início a uma verdadeira febre de EDM! O UMF lançou o documentário “Can You Feel it” , Chemical Brothers lançou track especial para as Olímpiadas 2012. Foi lançado o projeto Disco Baby, baladas para crianças com a participação de nomes como Dj Marky e Patife. Skrillex assumiu a trilha sonora do filme Detona Ralph da Disney e M83 assumiu a de Oblivion.

Agosto

Las Bibas From Viscaya lançam o EP X-Trava, Afrojack cisma de fazer twitcans idiotas todos os dias, Hardwell lançou pacote de bootlegs que gerou polêmica com o SHM, as mulheres dominando as cabines, Paul Van Dik detonando Madonna, Tiësto liderando a lista de Dj´s mais ricos do mundo, uma denúncia de fraude tumultuou a votação da Dj Mag.

SETEMBRO

A melhor notícia de todos os tempos: a separação do LMFAO. SHM lança vídeo de Don´t Worry Child, sua última track.  Dream Valley e XXXperience divulgam line-up completo.

Outubro

Calvin Harris e Lady Gaga protagonizam barraco via Twitter,  o Crookers anuncia separação, a Dj Mag anuncia resultado de votação e premia Armin Van Buuren. A XL Records anuncia edição especial de “The Fat Of The Land” do Prodigy.  Roger Sanchez quase foi preso,  Alesso lança clipe de “Years”, Lollapalloza divulga line-up da edição de 2013.

Novembro

Dash Berlin recusa participação na edição brasileira de A State Of Trance (#ASOT), Tiesto recruta dj´s para campanha e show beneficente contra a AIDS. Duo Felguk abre shows de Madonna no Rio e Porto Alegre, rolou o Trônica- 1º festival de Cinema de Música Eletrônica no Rio de Janeiro. A EDM perde Martin Dawson, Gui Boratto e Sander Van Doorn na trilha sonora de Halo 4, Borgore lança track com Miley Cyrus e Benga lança documentário sobre carreira.

Dezembro1

Tommie Sunshine é expulso da cabine,  Deadmau5 pede Kat Von D em casamento via Twitter, Renato Ratier é confirmado no mexicano BPM Festival,  Sónar 2013 divulga line-up parcial, Skol Sensation anuncia venda de ingressos para a edição de 2013, Diplo é indicado ao Grammy, Resident Advisor anuncia resultado de votação e premia Seth Troxler, Kraftwerk é indicado para o Hall da Fama, Creamfields Brasil divulga line-up,  e o mês é fechado com a papagaiada de Dj´s invejosos e cheios de tempo pra falar bobagens, que criaram uma polêmica em torno da apresentação de Memê com o cantor Roberto Carlos no dia 25/12. Shame On You Guys!

Fora essa babaquice, o ano foi mega produtivo para a cultura da música eletrônica! E que venha 2013, cheio de festas, festivais, música boa e muita felicidade!

O Remixa vai parar um pouco e volta com tudo em 2013 cheio de novas colunas, entretenimento e muita notícia pra você ficar atualizado com tudo que rola na cena eletrônica!

Boas festas e a gente se vê na pista!

Anúncios

6 comentários

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s