Felix Da Housecat dispensa nomes como Madonna e Britney Spears

O americano Felix da Housecat é um dos maiores nomes da cena eletrônica mundial, conhecido por fazer remixes para artistas como Madonna, Britney Spears, Kylie Minogue, P. Diddy e Miss Kittin. Mas, daqui para frente, quer estar bem longe do rótulo ‘pop’, como contou à coluna, antes da apresentação na The Express Party, oferecida pela cervejaria Heineken para o lançamento do filme 007 — Operação Skyfall, de James Bond, no Morro da Urca, nesta última segunda-feira (22).

“Não quero ser mais reconhecido pela grande massa como um DJ de pop”, disse ele, que é apaixonado pelo Brasil e contou estar produzindo o último CD de carreira. Felix Stallings Jr. nasceu em Chicago, onde era grafiteiro e, aos 15 anos, começou a se interessar pela house music. Logo começou a tocar em clubes, conheceu outros DJs e ajudou a produzir faixas de músicas para artistas como Aphrohead, Wonderboy e Thee Madkatt Courtship. O reconhecimento do público só veio em 2001, quando lançou Kittenz and Thee Glitz,ao lado de Miss Kittin,considerado um dos melhores discos de electroclash de todos os tempos.

Qual sua relação com o Brasil?

Estive aqui muitas vezes. Foram três no Rio e dez em São Paulo. Meus melhores amigos são brasileiros e me levam aos melhores lugares – venho tanto a trabalho quanto de férias. Amo o Brasil. As pessoas são muito legais e têm um espírito livre, assim como eu. Temos muito em comum e eu poderia ser brasileiro.

Como será seu próximo álbum?

Ainda não decidi o nome, mas com certeza será o último álbum da minha carreira. Então, estou curtindo esse tempo e me divertindo ao fazê-lo para ter certeza de que será o melhor de todos. Já fiz oito álbuns durante os 25 anos de carreira e acho que os CDs atualmente estão irrelevantes na indústria musical, porque a maioria dos artistas está mais interessada em quantidade do que qualidade. Não quero fazer parte disso. Produzi uma infinidade de músicas e, com isso, mudei meu estilo ao longo do tempo como na cançãoI Want To be a Lesbian, para trabalhar com artistas mais comerciais como Will.I.Am. Pessoalmente quero me distanciar desse tipo de música e tocar mais indie-electro, o que me diverte muito mais.

Você se arrepende de ter trabalhado para grandes nomes da música como Madonna e Britney Spears?

Trabalhei com muitas pessoas que, sem querer, me forçaram a comprometer o meu estilo de música. Quando pessoas como Madonna, Kylie Minogue e Britney Spears me chamam para trabalhar com elas minha reação inicial é sempre ‘não faço música pop’. Mas mudei minha mente e vi essas colaborações como oportunidades de alcançar um grande público. Mas hoje, me arrependo de ter comprometido meu estilo só para alcançar a massa.

Via Revista Época

Anúncios

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s