Aline Mourad entrevista: Dj Bruno Ramos

O Dj Bruno Ramos tem a música no sangue. Descendente de tradicionais músicos de Alagoas, o talentoso Dj, teve seus primeiros contatos com a música em geral logo cedo, não só pela genética, mas por frequentar o universo da música eletrônica. Dono de uma incrível presença de palco e carisma, Bruno Ramos se destaca na cena por ser produtor e ter uma sensibilidade musical nata, em três anos de carreira tornou-se um dos mais requisitados remixers , tocando nesse período em boates e festas privates dentro e fora de seu estado como Substation, Sub Club, TOY (Maceió/AL, Boate onde foi Residente), Box Music (Maceió/AL Boate onde foi Residente), Metrópole Dance (Recife/PE), Meet Music (FORTALEZA/CE), Vogue (NATAL/RN & JÕAO PESSOA/PB), Off Club (SALVADOR), Muchacha Loca (BRASILIA), Edden (BELO HORIZONTE) entre outros.Atualmente, Bruno Ramos é residente de um dos melhores clubs de Maceió/AL, o H CLUB (HAVANA). Sempre com um som dançante e contagiante segue crescendo cada vez mais na cena e-music brasileira. O Dj Bruno Ramos começa a transitar nos melhores circuitos e vem encantando pela postura e habilidade no comando das pick-ups. Suas produções hoje são tocadas nas melhores baladas do Brasil e do mundo. Então fique de olho: você ainda vai ouvir muito sobre ele!

Quando começou a discotecar e como descobriu que tinha talento pra ser dj?

Comecei a 6 anos atrás, eu já era fã de boate, do house tribal, era amigo dos Dj’s das
boates, gravava cds para eles! Daí surgiu um concurso de Dj’s, e todos os meus amigos me pressionaram para participar! Eu já sabia mais ou menos como mexer naquele equipamento todo, então meti a cara e ganhei o concurso, a partir daí nunca mais parei de tocar!

Cite uma festa ou uma balada inesquecível!

Tirando a final do concurso que citei acima, acho que o Réveillon Pride (um dos maiores do Brasil no seguimento GLS) foi o que mais me fez feliz, porque comecei a tocar as 07:00h da manhã e todos meus amigos estavam lá em baixo e foi incrível, uma virada de ano perfeita.

Qual a pior experiência que você já teve como Dj e qual foi a coisa mais bacana que a carreira lhe proporcionou?

O começo de carreira sempre é muito difícil, principalmente nesse mercado que temos de Dj´s onde o que tiver o corpo mais bonito é o melhor. E no meu começo de carreira enfrentei muitas máfias, gente de todo lado querendo te derrubar, mas não adiantou, quem faz o trabalho com coração consegue!
E a coisa boa que me traz até hoje, é sempre o carinho do público que curte o meu trabalho, Brasil afora tem aquela galera que está sempre lá na frente pra te ver, e isso não tem preço.

Você tem algum ídolo?

Nossa, sempre me inspirei em um dos  Djs mais queridos do Brasil, e hoje grande amigo e irmão meu, E-Thunder (Igor Tamegão). Amo demais.

O que você costuma fazer e ouvir nos dias de folga?

Estou sempre rodeado de amigos, quase todas as noites eu tenho encontros para bater papo, rir! Musicalmente falando, sou fã do Los Hermanos,  escuto sempre e fico muito calmo durante a semana.

Vivemos em tempos de ”ataques de dj´s” vindo de todas as partes, isso de alguma forma te incomoda? Qual sua opinião a respeito?

Hoje em dia não me incomoda mais, não que eu me ache melhor, mas que pra quem entende de música, pra quem sente, gosta, procura e se dedica é interessante. Como falei no começo sobre “DJ de corpo bonito”. Dj de modinha passa.  E eu fico. (risos)

Quais são as 5 tracks que não podem faltar em seu setlist?

Vamos falar então de clássicos que eu amo.
Depeche Mode – Enjoy The Silence
Fragma – Toca’s Miracle
Gadjo – So Many Times
Corona – Rhythm Of The Night
Eurythmics – Sweet Dreams

Qual a dica de vocês pra quem esta começando a produzir ou discotecar?

Tudo tem seu tempo, primeiro aprenda a discotecar, depois a produzir. A pressa é inimiga da perfeição.

21 comentários

Fala aí

