Conheça a Noudrags Netlabel, Break and Bass Music

 

Lembra do Boss Bass? Ele apareceu por aqui no ano passado com um EP bem bacana!
Depois de lançar o primeiro álbum pela web,o cara se juntou com mais dois produtores e fundaram um Netlabel especializado em Break and Bass Music.Esse Netlabel se chama Noudrags, lançando os próprios trabalhos e de outros artistas nacionais e internacionais.
Hoje o catálogo do selo conta com mais de 14 releases. A cultura do Grave vem crescendo no Brasil e a Noudrags Netlabel já é
resultado desse crescimento.
Criado em maio de 2011 com a intenção de unir artistas gráficos e sonoros em um mesmo projeto, formando então um universo próprio onde som e imagem se fundem como corpo e alma.


Coordenado pelos produtores musicais Allan Borges (Boss Bass), Ganesh Toresin e pelo artista gráfico e músico DDZ (Direto de Zion)
A Noudrags é um Netlabel, ou seja, um selo virtual que distribui músicas em formato digital (como MP3, Ogg Vorbis, FLAC ou WAV) para download.
O selo tem em seu âmbito o conceito de coletividade e autoajuda, gerando suporte necessário para os artistas que compõem seu catálogo.
Uma vez integrando o grupo da noudrags, o artista tem que ter consciência de que ele é o grande detentor dos direitos de sua obra e maior responsável por ela.
A Noudrags tem sua base administrativa constituída por outros artistas, que entendem as dificuldades e necessidades que surgem logo após o trabalho ficar finalizado no estúdio.
Trabalhando entre o universo do Break & Bass Music, o selo tem trabalhado vertentes como Dub, Dubstep, Drum and Bass, Glitch–hop, Steppa e IDM.
Para cada músico do selo é criado um leque de material de divulgação, produzido 100% pela equipe do selo. Tendo em vista as propostas de cada músico, o selo desenvolve o material sempre com estilo exclusivo baseado na identidade visual que a Noudrags segue.
A proposta é espalhar as mensagens dos sons não somente através da música, mas complementar cada tune com vídeos e imagens sempre produzidas por pessoas que são totalmente ligadas à música, fidelizando assim o sentimento de independência de um falso mercado fonográfico que tem tomado conta do país. Nossa maior satisfação é poder socializar a boa arte, seja visual ou sonora, seja analógica ou digital, desde que não seja falsa ou fútil.
O selo têm base em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, e cada uma dessas bases auxilia de maneira diferente os artistas.

@playlist artworkO último lançamento da Noudrags é o Dub Majestic, dupla composta pelos músicos Caio Bernardes e Carlos Costa. Traz 11 músicas que passam do steppa ao jungle, do new roots ao dubstep, sempre com marcantes toques de guitarra aliados a batida pesada da selecta.

O disco, está disponível para download, só clicar aqui!

Tem até entrevista com os caras que você pode conferir aqui!

Com participações de grandes nomes da música reggae/dub como Wagner Bagão (Dubalizer), Dom Lampa, Louiz Medheiros, Samira Audi e Ecoalize. Enriquecem as músicas, com temáticas variadas, mas conscientes

 Pra conhecer um pouco mais sobre a Noudrags, clique aqui

3 comentários

  1. Nossa, preciso desabafar: ha muito tempo eu acompanho teu blog e acho muito maneiro a forma como vc escreve e como procura divulgar a cultura EDM brazuca. O unica coisa que me incomodava era a falta de um espaço para a cultura bass e queria dizer que vendo a Noudrags aqui hoje me deixou muito feliz. Parabens pela atitudfe de dar espaço para esses caras que eu sinceramente curto muito e para a nossa cultura do bass, bros e dubstep! A cena nao vive so de skrillex o/ : )

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s