Festival Tribe leva música eletrônica a escolas da capital paulista

Baita iniciativa! Merecedora de grande destaque!

Música eletrônica se aprende na escola. Certamente no que depender da Tribe. O festival está tocando o projeto Carambola, com objetivo de promover inclusão social e apresentar a e-music pra alunos da capital paulista.

A Tribe deu o start no projeto agora em março, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, que distribuiu um primeiro lote de 300 kits (cada um contendo 12 CDs, DVD e apostila sobre música eletrônica) pra estudantes de 15 a 17 anos.

 “Para desenvolvermos o projeto selecionamos alguns dos melhores DJs e produtores nacionais e internacionais como Astrix, D-Nox e Beckers, dentre outros”, explica Rafael Dahan, um dos idealizadores do projeto e do festival.

“Para que o projeto pudesse ter o alcance que desejávamos, decidimos não comercializar os kits, mas distribuí-los gratuitamente para fãs e escolas”, arremata.

No total, vão ser distribuídos 3 mil kits. Pra essa ação, o festival contou com o patrocínio da Ambev, por meio da Lei Rouanet.

Com esse material, os estudantes vão poder ter um primeiro contato com artistas, músicas e as mais diversas vertentes do gênero. “Nossa ideia é oferecer aos jovens uma experiência orientada em música eletrônica, enriquecer a criatividade deles com um conteúdo diferenciado e mostrar que existem formas de apreciar e interpretar a música”, diz Dahan. A ideia é que com os kits, professores estimulem os alunos a desenvolver a percepção auditiva, memória, senso estético e crítico, melhorando a concentração e a capacidade de análise e reflexão por meio de discussões em grupo.

Em tempo, a Tribe completa 11 anos e promete muitas novidades pra sua 50ª edição, que rola no dia 07/07 em Helvetia (Indaiatuba/SP).

INFORMAÇÕES:

http://www.tribe.art.br/2012
http://www.facebook.com/tribeoficial
https://twitter.com/#!/tribesp
http://vimeo.com/tribeoficial

Vi no Portal ElectroMag

Anúncios

4 comentários

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s