Aline Mourad entrevista: Zero aka. Disco Killah

Quando começou a discotecar e como descobriu que tinha talento pra ser dj?

 Eu comecei com  17 anos , só que desde os 14, 15 eu frequentava as festas nas falecidas Sound Factory – Penha e Toco , os dois clubs são mto mto importantes na minha vida , foi o berço de mtos djs e produtores que temos . Talento?? eu não tenho isso não hahahahah

Cite uma festa ou uma balada inesquecível e o porque.

 Nossa.. essa vai ser bem difícil rssss pq cada festa que eu toco tem o seu brilho especial , mas vamos la…. uma delas é a ”Whaaat?” em Uberlandia , foi a festa que eu conheci a minha noiva Ana ( que por sinal tbm é Dj “Frennzy” ) rsssssss

Quer conhecer a Frennzy? Clica aqui!

Qual a pior experiência que você já teve como dj e qual foi a coisa mais bacana que a carreira lhe proporcionou?

Eu fui tocar em uma festa “X” na cidade “X” ,  montei meu equipamento e desci até o bar p pegar um drink , qnd derrepente o dj que estava tocando ficou me chamando desesperadamente e eu fui até a cabine, chegando la eu vi o  ” estrago ”  todo meu equipamento ( laptop, placa de audio , controladora ) despencou de cima da mesa do dj  que era relativamente alta ,porque ela era em cima de um palco que no total dava uns 4 mtrs de altura, ai vc me pergunta,… aconteceu algo grave? sim rsss perca total do equipamento , e até hj o dono do club não entrou em contato comigo e isso era uma coisa que o club devia arcar com as consequências né? se o club tem uma mesa “improvisada” que todo o equipamento vibra por causa dos Subs , de quem é a responsabilidade de acidentes ????

Mas vamos as coisas boas né ?

todas as festas nas diferentes cidades que eu me apresento , sempre ganho novos amigos e novas pessoas que admiram o meu trabalho, eu sempre digo que o reconhecimento é igual um Diamante ( é mto valioso) . Ainda mais qnd se trata do Brasil que é um país bem dificil e onde as pessoas demoram um pouco p aceitar certas coisas

CDJ, controladora ou software?

 Então rsss… eu comecei tocando com Vinil ( Drum & Bass )  e graças aos valores dos 12” importados que sempre foram mto mto caros  eu fui obrigado a ir p o Cd , fiquei anos com eles rssss , no ano de 2010 eu migrei p o Ableton + controladoras e a minha vida mudou rsssss

Você tem algum ídolo?

 Muitos mtos , só que o principal é o cara lá de cima sabe ? não to falando dos pilotos de aviões (rsssss) e sim do Papai do céu

O que você costuma fazer e ouvir nos dias de folga?

 Jogo Vídeo Game com o meu filho, e produzir as minhas tracks  ( Sim fazer música é a minha diversão) da mesma maneira que as pessoas jogam ou assistem futebol , assistem corrida ou vão correr no parque , só que no meu caso eu faço música , alguns dizem que eu sou workaholic , que eu sou louco, que eu devia sair de casa p ir ao parque, ou ao cinema e etc…. Só que no meu caso eu realmente amo música !!! Qnd eu e a Frennzy não estamos tocando, nós vivemos no nosso quadrado, no nosso mundo , nosso estudio rssss , sempre falamos que é o nosso momento , o momento de Disco Killah & Frennzy + música + budweiser + cigarros + boas e verdadeiras risadas.

Eu sou um verdadeiro amante da house music em geral  , mas em especial  hip hop + R&B ( as melhores vozes ) , gosto muito de classicos dos anos 50 & 60  tbm ( meu cabelo já diz isso né? rsss )

Vivemos em tempos de ”ataques de dj´s” vindo de todas as partes, isso de alguma forma te incomoda? Qual sua opinião a respeito?

Eu não sou contra os ataques de “DJS” desde que seja feito com muito  amor e comprometimento , todos tem o direito de aprender coisas novas na vida e uma delas eu acho que é a música , a alguns anos atras era febre ser guitarrista e todos os meus amigos tocavam guitarra , só que não tinha bateristas ; é igual o dj e o produtor , todo mundo quer ser Dj más ninguém quer perder o seu tempo em aprender a fazer as suas próprias tracks e remixes, será que pode ser comparado com o lance de Guitarra x baterista ?  pela visão dos leigos : o guitarrista aparece mais publicamente, já o baterista fica lá traz escondido rssss , só que os dois são fundamentais na execução do trabalho, já pensou como seria um show todo sem um baterista ?? e como seria uma festa em um club sem os produtores das faixas ?  rssss , na real um não vive sem o outro e eu sempre falo sobre o assunto no meu facebook e twitter , só que muitas vezes sou criticado por fazer isso , eu só não entendo o pq de ser criticado qnd eu falo no assunto de eu querer que todos os  ”novos DJS” comecem a produzir as suas tracks e remixes , se um dia isso vir a acontecer o Brasil vai mostrar a sua força e talento p o mundo todo.

Quais são as 6 tracks que não podem faltar em seu setlist?

Auto propaganda pode né ? rsssss, o meu próximo lançamento:

1 – Disco Killah – Time To Change

 2 – A nova track que eu e a Frennzy fizemos em parceria com a nossa amiga e incrível cantora de Fortaleza Nayra Costa

Disco Killah & Frennzy Feat Nayra Costa – ID Track (faixa ainda sem nome)

 3 – A nova track dos meus amigos André & Thiago

The Kickstarts & Adriano Pagani – AP32

 4 – Os mestres Dada Life

Dada Life – White Noise Red

 5 – Os meus queridos amigos/irmãos de Belo Horizonte Sexistalk

Sexistalk – Ticking Mamba

 6 – Novos talentos apadrinhados pelo mestre Steve Angello

Qulinez -Troll

Qual a sua dica pra quem esta começando a produzir ou discotecar?

Sempre estude coisas novas , vc nunca vai ser bom o suficiente p falar ” EU NÃO PRECISO APRENDER” ,   ouça coisas novas diariamente  ,compre faixas semanalmente no beatport ou outras music store (sim é barato) , escute mixes de outros djs diariamente , em suas produções evite usar loops prontos de samples pack (que atire a primeira pedra quem nunca usou um loop conhecido rsss) é bom vc ciar os deus próprios beats, bass lines e etc assim você cria a sua prórpria caracteristica musical, sempre divulgue o seu trabalho nas suas redes sociais e nunca esquecendo os blogs e sites especializados no assunto, sempre  envie os seus  promos p outros djs .

O segredo do sucesso é:

Sempre sonhe , sempre faça planos para você e para a sua carreira e tenha muita  Humildade ,Respeito . e o mais importante de tudo: verdadeiro amor pela música.

Meus agradecimentos a todos vcs  que são envolvidos no Remixa Brasil ,  ❤ muito obrigado pelo lindo convite e pela força que vcs dão p a cena da EDM Brasileira .

Ouça a Mixtape que o Killah fez exclusivamente para o REMIXA!

http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F41411698&auto_play=true&show_artwork=true&color=4debff

16 comentários

Fala aí

