Feliz Natal Dj´s!

Escrever um post sobre o melhor e o pior de 2011 sempre é uma tarefa árdua. Rever matérias, sites e tentar arrancar o melhor e o pior de todos os meses nunca é fácil! Mas missão dada é missão cumprida. Chegamos ao final de 2011 já com a cabeça em 2012 e para isso, precisamos de férias! À partir dessa semana a crew do Blog da Monga parte para merecidas férias e voltaremos com tudo à partir de 02 de janeiro. Enquanto isso você pode festejar com os melhores set´s de back to back do projeto #Decibells neste link. E pra fechar o ano com chave de ouro, nosso time de redatores, elegem os piores e os melhores de 2011 e desejamos à todos os nossos leitores um feliz Natal e um próspero ano, principalmente para os amigos dj´s, desejamos um 2012 lotado de gig´s, lotado de boas tracks e lotado de festivais e festas incríveis!

Blog da Monga

O ano de 2011 foi marcado por grandes surpresas em vídeos, clips ou virais! A grande sensação ficou por conta da Magali Tranceira, um boneco esquisito com coreografias mais esquisitas ainda ao som do finado Royal Gigolos – Califórnia Dreaming lembra?

E em meados de novembro foi lançado o polêmico ”Big Bad Wolf” do Duck Sauce,que foi no mínimo criativo.

2011 também foi o ano dos barracos, a série ”Barracos na Cabine” ganhou vários capítulos ao longo do ano.

Pra começar a gente lembra do soco que Deadmau 5 levou em maio, Roni Size arrasando no papel de Nazaré Tedesco em junho, Pete Tong e ainda tem a Jaque Khury que supostamente deu a elza no Dj Thiago Vibe e finalizando com o bate boca de Sandy RIvera e Dennis Ferrer em Setembro.Certo de que rolou vários mas esses ficaram na memória.

O ano também ficou marcado pelos ”ataques de dj”, até Steve Angello cagou nas pick-ups, e teve tanto ataque engraçado que renderam diversos posts ao Porra Dj!,até Paris Hilton disse que seria a melhor dj do mundo, fica dificil saber quem será ”melhor”  visto que o Eliéser (ex-Bbb) também disse o mesmo, mas ocorreram diversos ataques memoráveis como o do Dj Jesus Luz no programa Altas Horas, até a jornalista Cláudia Assef trolou o cara e mais uma galera por aí, mas com certeza este foi o pior rendendo a Jesus, o topo dos Tt´s no Twitter.

2011 também foi o ano do electro-house-farofa. 10 em cada 9 artistas migraram de seus respectivos estilos para essa modalidade. J-Lo, Katy Perry, Ke$ha, Britney, Shakira, BEP, Pitbull, Rihanna, Beyonce e outros 30958945849 milhões de artistas fizeram suas ”versões”. Diplo e David Guetta bombaram neste ano. Com certeza a música de maior destaque ficou por conta de Afrojack com sua colaboração em ”Give me everything” que atingiu o topo da Billboard em 2011

Os festivais também marcaram presença neste ano, line-ups incríveis, outros nem tanto, mas o Brasil teve a oportunidade de assistir os melhores dj´s do mundo nesse ano. Virada Cultural,Urban Music Festival, Swu, Rock in Rio,Skol Sensation, Spirit of London, Planeta Terra, XXxperience e Creamfields. Mas o destaque fica por conta do Ultra Music Festival.

A extensão desses festivais chegou até as casas noturnas brasileiras. Falando da cidade de São Paulo, o grande destaque ficou por conta da The Week, Lab Club, The Society, Vegas, Eazy e o projeto Industria, D-Edge e a Clash Club que neste ano em comemoração aos 10 anos da Circuito,  trouxe o grande Green Velvet. 

As bandas e os dj´s de e-music lançaram diversas coisas boas neste ano, o Justice foi o destaque com o Audio, Video, Disco. Carl Cox também lançou coisa boa e Anderson Noise também com o Machines Must Die. Gui Boratto com III, Boss in Drama, David Guetta,, as trilhas sonoras de Hanna pelo Chemical Brothers e Tron pelo Daft Punk.

E tivemos diversas notícias tristes neste ano também. Amy Winehouse, Dan Sicko, Dj Mehdi e o fim do Faithless.

Festas durante o dia marcaram esse ano, o grande destaque fica por conta da Green Sunset no Mis. Podemos ver a chegada de um novo conceito de promoção de festas como aquela que rolou com o Tiësto na The Week. Iniciativa bacanas como a do Projeto Guri, CMJ de Santo André, e da E-Djs que ensina deficientes auditivos a discotecar!As super promoções da Dj Ban.E ainda tivemos a aprovação da emenda que regulamenta a profissão de Dj! Um salve pra todos!!!

Pra finalizar, podemos assistir durante esse ano clips de e-music bem bacanas, mas assistimos diversas tranqueiras também, o título esta na mão de três dj´s: Filipe Guerra,Shine e Jesus Luz(?) com Yves Larock com Feel Alive,Live this life e Running Man respectivamente. 

2011 também foi o ano das parcerias, com Afrojack e Quintino, Diplo e Banda Uó, Beyonce, No Doubt, Tiësto e Steve Aoki, Filipe Guerra e Lorena Simpson, David Guetta e 338732523857 artistas, e mais uma porrada de dj´s que fizeram parcerias incríveis neste ano. 

Podemos ver os novos nomes da música ganhando cada vez mais espaço como Tommy Trash, Bart B More,Porter Robinson, Skrillex, Avicci, Alesso e Knife Party. Lembrando que muitos nem são tão novos assim, mas ganharam bastante visibilidade neste ano.

E os brazucas? The Kickstarts, Filipe Guerra, Nedu Lopes, Dj King, Antonio Eudi,Roots Rock Revolution, Adriano Pagani, Hytraxx, John. W, Tommy Love e Bruno Ramos fizeram obras de arte durante o ano de 2011.

E que venha 2012, com muito mais novidades, muitas tracks, muitas festas e muitos festivais e muita coisa boa para todos nós! Um ótimo Natal e um feliz ano novo!!!! E até o ano que vem!!!


7 comentários

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s