Caos na Augusta Reloaded

Calma, não há motivos para se preocupar, ou outros podem ter pensado assim: Caos na Augusta? Sempre foi assim…
Não se trata de nenhuma obra metroviária ou de pavimentação. Nem de arrastão ou guerra de tribos.Trata-se da nova casa inaugurada no baixo Augusta, o CAOS! Lembra que a gente te contou aqui? Pois é, agora temos mais detalhes sobre a nova casa do Tibira e Netão (dono do bar tradicional de mesmo nome).

Detalhe do grafite 

Trata-se do novo bar do Baixo Augusta, que abriu as portas nesta semana e reúne num só espaço cultura, arte, loja de antiguidades, design, gastronomia, gente descolada e boa música, claro.

Loja durante o dia e casa noturna durante a noite, o pequeno estabelecimento, no número 584 da rua Augusta, vai ter capacidade máxima de cerca de 120 pessoas: para poucos e bons.

Nem todo mundo sabe que antes de ser empresário da noite, Tibira teve uma loja de antiguidades em um galpão onde morou, além de já ter vendido na feira do Bixiga e na Praça Benedito Calixto. Colecionador desde os 15 anos de idade, hoje ele tem mais de duas mil peças de coleções de objetos variados, de hot wheels a vinis. Foi também por causa dessa enorme coleção que surgiu a ideia de abrir o Caos.

Há quatro meses, Tibira contratou uma assistente para catalogar sua coleção. O plano é criar um website com o catálogo completo, enquanto a loja exibirá os itens rotativamente, servindo como um chamariz para o site. Além de tudo isso ou até acima de tudo, o Caos será um ponto de encontro de colecionadores, inclusive com feirinhas, brechós e eventos diversos. Perto da entrada, um espaço está reservado para um lounge com poltronas de cinema dos anos 50. Ao longo das paredes do lado direito, há prateleiras de madeira para exibir peças colecionáveis, enquanto do lado esquerdo, está o bar. A mesa do DJ e os banheiros ficam ao fundo. Estruturas penduradas no teto e algumas vitrines de vidro, também destinadas a guardar objetos, completam a decoração do local. A cenografia é de Frank Dezeuxis. A cozinha, mais ou menos oposta à cozinha do Z Carniceria, vai servir comidinhas mais saudáveis, com um menu orgânico, vegetariano e sem frituras, assinado por Matheus Zanchini Barrella.

O cardápio é outra atração da casa. Destaque para pratos feitos com ingredientes orgânicos, como o mix de crakers temperados com wasabi e chilli; queijo nozinho com azeite de baunilha, entre outros. Para beber, peça o drink Bonnie and Clyde (para duas pessoas), que leva guinness, espumante e gelo. Grafite by Chivitz.

Fontes: Tá na modaTá na pista e Coisas de Marcelle

3 comentários

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s