Blog da Monga na Spirit of London White 2011

Quer saber o que aconteceu nesta edição da Spirit if London de 2011, senta aí que a gente te conta tudo!

O que dizer da edição 2011 White da Spirit of London, com certeza muita coisas, mas esse ano muitas coisas boas do que ruins como na edição 2010 Blue, algumas coisas não vão mudar, mas acreditamos que você deve ficar informado para não ser pego de surpresa na próxima edição.

Uma coisa que nos pegou de surpresa foi a mudança do trajeto de chegada ao Anhembi, tivemos de atravessar por uma passarela, isso foi legal pois no ano passado todo mundo atravessava no meio dos carros e fora das faixas, o risco de acidente era maior. O problema ao chegar ao Anhembi foram a divisão das entradas, quem estava com a verde, entrava muito rápido era praticamente do lado, e a azul um pouco mais a frente, agora a vermelha…jurei que mais um pouco eu estava em minha casa novamente…como andamos…achamos isso uma PUTA FALTA DE SACANAGEM…Enfim, depois dessa saga chegamos na tal entrada, e fomos para o guarda-volumes que acreditem cobrava r$8,00 para guardar uma corrente!!!Sério, uma simples corrente, escapulário, seja lá o que fosse, R$8,00!!! Isso causou a histeria dos bombadinhos e pit-boys também, e a nossa também!!! Que sacanagem PromoAção ou seja lá quem é que impôs esta regra…


Assim que entramos, demos de cara com a tenda Mega Blast que estava animadadérrimazzzZZZZzzz (mentira tava legal sim), depois passamos pela Terremoto e seguimos pela Big Bem House, quase fiquei surda, o som estava muito, mas muito alto. E chegamos até a tão aguardada Spirit Stage, onde estava o Dj Dimy Soler, impecável e enérgico como sempre, rolou de tudo desde Quintino, Alvaro, e…Melissah, a cantora fechou a apresentação de Dimy Soler com ‘’People’’, levando a galera ao delírio! Até a Juju Panicat estava por lá.

Aí entrou o Dj Ronaldinho cheio de pompa com dançarinos e tudo mais, mas mesmo assim ainda preferimos o Dimy Soler. Nos afastamos para comprar mais bebidas, que por sinal, mas uma vez deixou a desejar, será que a organização nunca vai aprender? 14 edições e nada muda? Cerveja quente, energético que ninguém nunca ouviu falar e falta d´agua? Cada um desses itens estavam à disposição em bares diferentes, um bar no camarote, outra lá embaixo…Mas o pior estava por vir, fomos atravessar para a outra tenda e passamos por um nevoeiro de fumaça…de maconha, era a disputa da noite o cheiro de maconha e da máquina de fumaça. Quando chegamos até a tenda Freedom resolvemos fazer o pitstop do banheiro, que entra ano e saí ano continua a mesma nojeira, mas isso não é culpa da organização não e sim das participantes que devem esperam ansiosamente para JOGAR PAPEL MOLHADO NO TETO DO BANHEIRO isso deve ser algum tipo de AUTO PROMOÇÃO…Mas de qualquer forma as filas continuam quilométricas como sempre, assim como as filas para os bares e para o caixa, no bar são duas filas uma para entrar no bar e outra para ser atendido. Depois de tudo isso ainda fomos assaltados! Como se tudo isso não bastasse, não havia um setor ou guichê de achados e perdidos, pois perdemos nossos documentos e dinheiro, já sabíamos que nunca mais acharíamos a grana, mas pelo menos os documentos  já era bom né…Existia uma Base Militar porém teríamos de sair do Anhembi pra chegar , se cobravam r$8,00 se eu tirasse a bolsa do guarda-volumes imagina se eu saísse pra relatar o ocorrido. Aí a novidade é que existia um chill-out nessa edição, mas os computadores só acessavam Orkut, Facebook e Twitter, alô PM tá na hora de oferecer serviços pelo twitter RÁ!

Enquanto a gente tentava resolver isso, Dan Balan se apresentava na Spirit Stage e sinceramente ainda preferimos  o Latino cantando Festa no Apê, do que a versão de Dragostea din tei apresentada pelo rapaz…Em seguida Chris Willis agita todo mundo com as músicas…do David Guetta. Que máximozzzZZZZzzzróinc…Foi uma gritaria que só, Chris gritou mais do que cantou foi um tal Lóóóóóóóóoóóóóóóóve is gone que só.E então o grande Adriano Pagani assumiu as pick-ups, muito bom, queríamos ter aproveitado mais, mas estávamos resolvendo a nossa vida, já que a organização não nos dava meios para isso. #promoaçãofail Depois tocaram atrações que a gente não curte muito, mas pela reação dos participantes, acreditamos que tenham sido boas também, Sesto Sento, Wrecked Machines, Astrix entre outros…

Bom, como somos amantes fiéis da e-music não nos abatemos e fomos atrás de música, fomos para a tenda Freedom que este ano estava ótima, nunca dançamos tanto e nunca encontramos tantos artistas humildes e bacanas, desde a australiana Zoe Badwi, passando por Alexxa, Amanda, Junior Peron, Clemente Napolitano (o próprio), Sandra Bull, Will Beats,Marquinhos da Percussão e a grande revelação da noite ou do dia, pelo menos para nós: A lenda viva do Drum´n´bass DJ Andy na tenda Terremoto.

Pra começar, estava rolando o show da Zoe Badwi, que foi fechado com Release Me, logo depois Gustavo Scorpio assumiu as pick-ups, em seguinda o Mr. Simpatia Junior Peron e Ammanda quase derrubaram a tenda, e ainda tiraram fotos com a gente! Eba! A gente só achou a versão de Like a G6 cantada por Ammanda uma droga, mas nem tudo pode ser perfeito.

Zoe Badwi


Marquinhos da Percussão

Dj Junior Peron

Amanda

Aí o sempre Mr.Show Mauro Borges, começou o show com a participação de Clemente Napolitano, Marquinhos da Percussão e uma porrada de dançarinos, mas Get Far no set valeu por tudo.

Clemente Napolitano

Dj Sandra Bull

Alexxa cantou seus hits como The Reason e Give to me.

Alexxa


E então, eis que surge Robson Mouse…O Dj simplesmente quase nos fez ter um infarto, o cara só tocou pedrada atrás de pedrada, jamais dançamos tanto nessa vida, quanto nesta apresentação. E para fechar, Will Beats com toda a sua simpatia e carisma também arrebentou tudo com as melhores tracks da tribal house.

Dj Will Beats

E pra finalizar a nossa opinião sobre a Spirit of London White Edition 2011: Achamos que por parte dos Dj´s, esta edição não deixou nada a desejar pelo contrário, foi melhor que a do ano passado, a 97fm fez um line-up incrível de Dj´s brasileiros, porque se tratando das atrações internacionais foi um grande fiasco, exceto por Zoe Badwi. A Promoação ainda peca em muitos detalhes importantes, desde  guarda-volumes e infra estrutura organizacional, entradas dos setores, e segurança! A quantidade de drogas no local mostra que muita coisa passou despercebida ou foi feito vista grossa, tamanha a quantidade de pessoas usando drogas no local, e um detalhe muito importante, vimos muitas pessoas com idade inferior aos 16 anos como era permitido. A divisão dos bares também não foi das melhores, e pra variar, às 06:00 da manhã, a maioria das bebidas já havia acabado e não havia mais água em nenhum dos bares. E o único bar ‘’aberto’’ ficava entre a tenda Big Ben House e Terremoto, ou seja se você estava na tenda Freedom, tinha de andar um bocado pra tomar uma cervejinha…


E para finalizar fica aqui o nosso elogio ao Dj Andy, com uma performance bombástica cheia de energia e simpatia. O dj subiu nas pick-ups cantou, dançou, e mixou como nunca, aí a gente pensa: Em tempos de falsos dj´s e equipamentos que fazem absolutamente de tudo sem que haja um conhecimento especifico pra isso, para nós do Blog da Monga ver uma apresentação cheia de viradas, tracks antigas que nos remeteram ao passado e tracks em versões inacreditáveis como Rude Boy da Rihanna, é extremamente importante dizer que a maioria disso tudo aconteceu com a utilização de vinil e não de Ipod ou cd´s, e para nós foi um grande privilégio estar ali e presenciar tudo isso.E olha que uma de nós não curte tanto D´n´B…

Dj Andy

Dj Andy

Temos a certeza de que a foto que tiramos com o Dj Andy, nunca mais vamos recuperar, mas o que sentimos ao vê-lo tocar e saber que ali naquele palco estava uma das lendas vivas do Drum´n´bass e da música eletrônica, e um grande ídolo que influenciou a toda uma geração, nunca sairá de nossa memória e de nossos corações. Parabéns Dj Andy.


Muaaaah! E até a Virada Cultural e até a próxima Spirit of London!

118 comentários

  1. Sabe o que diferencia humildade de oportunismo? A grandeza da alma, vocês tinham todos os motivos para desistir ou simplesmente fazer algo meia boca, mas foram lá e mandaram muito bem, olha essas fotos, olha esse texto, meu vocês estão de parabéns, desejo muito sucesso à este blog e a todos os participantes! Foi maravilhoso essa edição da Spirit mesmo com todos os problemas de sempre…

  2. Acho que mais do que nunca o Drum N Bass merece ter o seu valor reconhecido, se a Spirit of London acontece, aconteceu e ainda vai acontecer é por causa do Drum N Bass, pois se não fossem pelos artistas e dj´s que concretizaram a marca da musica eletronica no brasil, a 97fm ja havia falido a muito tempo… Parabens pelo Blog ter reconhecido esse talento chamado Dj Andy. Ele é o cara.

  3. A Spirit tinha tudo pra ser um grande festival, mas infelizmente por causa dessa suposta popularização, todo mundo tem medo ou evita a Spirit, tinha amigos loucos pra ver o Sesto mas só porque era na Spirit nao foram, nao sei se lembram mas na 4 ou 5 edição houve um puta arrastão e desde entao ninguem cola mais, ai eh mais facil pagar uma puta grana pra ir pra Itu na XXX…questão de segurança e de socialização…

  4. Ai a gente paga 60,00 pra nao ter suporte algum…e ainda pra ver um monte de babaca se esfregando dançando sensualize , meu quem dança assim nao tem opiniao proprio e eh totalmente influenciavel e é por isso que a spirit faz sucesso…eu fui porque queria muito ver o Astrix e me arrependi quando vi aquele monte de gente dançando daquele jeito, ai vc volta pra realidade e da de cara com um monte de cartazinho com festas do tipo sensualize party, sensualize fest, electro fest, e aposto que nem sabem o que isso significa, fica a dica pra vc´s explicarem que sensualize é uma dança e nao um ritmo como esses babacas pensam, agora imagine na virada cultural que eh aberta ao publico? Credo quero distancia e tenho nojo…

  5. NÃO É DEFENDER, MAS SE TU QUER RESPEITO, ENTÃO RESPEITE! MUITAS PESSOAS CRITICAM A DANÇA SENSUALIZE COM AR DE ESNOBE… MUITOS SENSUALIZAM SEM A NOÇÃO DO QUE FAZEM POR EMBALO (FATO)… OUTROS DANÇAM POR QUE CONHECEM! PARTICULARMENTE NÃO CURTO, E SÓ ACHO QUE, AO FALAREM DE QUALQUER COISA, DESDE MÚSICA ATÉ POLÍTICA, FAÇAM MENOS USO DAS PALAVRAS QUE OFENDAM, POIS QUEM QUER RESPEITO PRECISA RESPEITAR. NÃO SEI POR QUE DÓI TANTO ESSA DANÇA PRA ALGUNS, ENQUANTO DEVERIAM ESTAR ”FALANDO MAU” OU ”METENDO O PAU” NO QUE REALMENTE DEVERIAM!!! ACORDEM… PESSOAS ESNOBE E QUE NÃO TENHAM HUMILDADE VÃO PARAR NO MESMO BURACO DOS SENSUALIZES! =) FICA A DICA!!!

  6. Podem nos chamar de loucos, mas se nossa música não tem letra há uma razão. Nossa música é única e verdadeiramente universal. Não falam de amores amargurados, letras carregadas de tristeza, nem de sonhos e aspirações profundas. Nada disso!
    Então entenda nossa música, não tem letra porque deixa soar e propagar unicamente o presente, aquele presente livre de aflições, egoísmo, posse. Se tudo que podemos viver é o segundo imediato, como fazem os recém natos, ainda aprendendo a estabelecer conexões simpáticas.
    Quando sensualizamos, estamos acima de tudo, alinhando o corpo a alma, construindo a auto-imagem do corpo, destruindo todas as energias negativas. Então somos livres, puros e felizes! (Anonimo)…..

    RESPEITO!

  7. Eu concordo com o que a Mylie disse, não entendo o porque das pessoas se doerem tanto com o sensualize, idependentemente de gostarmos ou não, se a musica eletronica está ai, mais forte que nunca eh por causa disso tambem, as pessoas metem o pau, criticam, xingam e em alguns caso ateh agridem esse pessoal. O pessoal fala que soh na Spirit que tem ladrao, maloqueiro, mas na XXX também tem, na Xxx a galera agride e xinga o pessoal que soh quer dançar e se divertir, acho errado as pessoas falarem mal, porra nao gosta nao olha, mas eh que muitos precisam de um assunto pra poder se socializar, mas gostei da percepção de voces, em momento alguns vcs falaram mal do festival e sim da organização que realmente é precária e ainda precisa de muito pra se tornar ideal. Mas de qualquer forma parabens pelo post, gostei das fotos e nao entendi essas caricaturas todo mundo viu voce la Monga kkkkkk

  8. É muito fácil meter o pau nas minorias. isso vem de tempos antigos desde que a sociedade começou a contar no calendário, Jesus e seus discipulos foram alvos de preconceitos, os negros, os homossexuais, os nordestinos, os judeus, os axezeiros, os forrozeiros, os regueiros, os pagodeiros, os roqueiros e os clubbers,os rappers e por aí vai e com o pessoal do sensualize não seria diferente. É mais legal fazer isso, porque minoria contra maioria não rola. Quantas vezes´NÓS os amantes da música eletrônica fomos alvos de preconceito? Fomos chamados de drogados, de viados, de tudo quanto era nome e o que mais me dói é que depois de tudo isso que passamos, continuamos a nos desrespeitar e o pior é que o preconceito rola dentro da nossa cultura mesmo. Ninguém é obrigado a nos aceitar, apenas acredito no respeito mútuo. Poxa lutamos tanto para mostrar nossa cultura através das raves de rua, do DnB, e agora somos preconceituosos com quem dança de um jeito ou de outro? Eu não acho legal, mas quando saio não é pra reparar ou criticar alguém, e sim pra sentir algo que só eu sei descrever como está escrito no bem vindo deste blog. É isso que eu quero pra minha vida, sejam felizes e cuidem de si próprios, dançando bem ou não, é música eletrônica e é isso o que importa. E parabéns por este post que foi imparcial e falou apenas da organização do festival que realmente foi uma droga. Gostei muito e é por isso que entro aqui todos os dias, voces não são vendidos como outros sites por aí. Parabéns Monga. Ah! Eu vi vocês na hora do roubo lá no final da Blast sentados né e depois no Chill Out? Queria ir falar com vcs mas fiquei com vergonha kkkkkk Desculpa o desabafo e valeu pelo espaço!

  9. Pro cara que disse que a Virada Cultural era um nojo, faz o seguinte paga R$170,00 e vai pra Skol Sensation fica com o pessoal mais requintado e faz isso mesmo valoriza os festivais mais caros porque enquanto voces estão fazendo média por lá com uma garrafinha de Skol Beats na mão, a gente não vai pagar nada, vamos curtir as melhores atrações sem nenhuim custo e beber vinho de rua mesmo, vamos dormir na rua, urinar na rua, comer na rua e o melhor nossa balada vai ser melhor que a sua! Enquanto voce paga 170,00 pra se vestir de branco, a gente pagou 60,00 na Spirit e não precisou fazer média pra ninguém! É por isso que o Brasil não vaipra frente temos um grande festival e ao mesmo tempo as pessoas nao valorizam o que tem! Mas você agora nesse blog é minoria, se voce quer sofisticação vai pro Rrraurl ou pra House Mag!!! Ae blog da Monga parabens pelo post, s2 vc´s!!!

  10. Podem falar o que quiserem e até mesmo citar outros textos, mas minha opinião não muda. Tenho nojo dessa dança e tenho nojo de quem curte. Não falei mal da Virada, disse que não iria por causa dos caras que dançam sensualize, e não porque era uma festa popular. E pra seu governo Dudu, do mesmo jeito que ”rave”, ”festas” ”xxx” ”spirit” tem os sensualizes na Skol também tem, eu simplesmente não posso lutar contra a maioria porque realmente sou minoria sim e me orgulho disso, porque mostra que não sou influenciável, vocês dizem que a minoria não vence a maioria, falam de preconceito e até Jesus foi citado, mas eu estou apenas expondo minha opinião e fui axincalhado por isso. Quem é que tem preconceito mesmo? Think this people.

  11. Ah e outra coisa, a questão não é de Pré-Conceito, e sim que a cultura e-music não aceita opiniões que divergem dos supostos formadores de opinião. Não tenho nada contra apenas tenho nojo dessa banalização como se fosse a melhor coisa do mundo dançar igual ao um idiota. RESPEITO se isso é a opção deles, mas porque saí como vilão? Porque acho rídiculo, e-music não é isso e aposto que todos aqui concordam com o que falei, apenas tem vergonha de dizer isso. Não estou errado e quem dança assim também não. Então cada um pro seu canto seguindo a vida.

  12. Não viaja mano, não vale a pena tentar explicar alguma coisa pra gente que dança daquele jeito e acha que qualquer musica dá pra sensualizar. Olha o exemplo da tal da Pucca, a mina é ridicula, feia e acha que abafa, eu falei com ela pessoalmente e ela se acha a última bolacha do pacote. E se voce for tentar explicar a essencia da e-music aqui, vaiperder seu tempo, porque entra moda e sai moda e o que fica? Ai o pessoal fala de respeito? Respeito o caramba, se for pra falar de humildade a gente vai longe…Engraçado se fossem tão humildes não colocariam seus videos no youtube atras de promoção pessoal…Eu concordo com o que disse, mas nao perco meu tempo tentando explicar alguma coisa, para pessoas que só porque vao na spirit ou dançam em festinhas auto denomidadas de electro, trance ou pqp party acham que entendem de musica eletronica, ai vao pra casa instalam o virtual dj, baixam musicas sei la da onde e se sentem interados do assunto mas se voce for perguntar a diferença de cada vertente da e-music diz que tudo é electro…é perda de tempo cara..curte sua musica e faz como eu, assiste o circo.

    Monga tá na hora de falar sobre o minimal, adoro seu site.

  13. LUCAS, não tenta se fazer de vitima e achar que está sendo o vilão… Apenas o tom que tu usas é abusivo e preconceituoso SIM!!! Gostar ou nao do sensualize é uma opinião propria sua, isso mostra o quão tu és ”intelectual” HAHAHA… O problema é sua entonação que discrimina as pessoas… O que estamos tentando fazer? Falarmos maus uns dos outros só piora a situação de qualquer tribo… FATO! MAS NÃO É ISSO QUE DEVEMOS FAZER! TER OPINIÃO PROPRIA CARO AMIGO, NÃO É DISCRIMINAR!

  14. LUCAS, não tente se fazer de vitima ou dizer que está sendo o vilão. Apenas o tom que tu usas é ofensivo e abusivo. FATO! Ter opinião própria como a sua mostra o quão tu és ”intelectual” HAHAHA … O que estamos tentando fazer aqui? Falarmos maus uns dos outros nao vai adiantar caro amigo Lucas. Já que muitos afirmam ai que ”essas pessoas” não sabem diferenciar os gêneros, sitam algumas coisas desnecessárias, por que não tentam passar algo coerente então espertalhões??? Mostre-nos o que sabes então… Mas acho que, sabe mais é meter o pau em coisas supérfluas… Enfim… Não precisamos de preconceitos para com nada pessoal!!! Cuidem de seus narizes e deixem as pessoas!

  15. Falam mal do sensualize porque ele vem do gueto, se viesse de picos de boyzinhos ninguem ia falar nada, meu se vcs nao gostam da gente é simples não olhem pra gente, musica eh universal e nao foi feita pra um determinado grupo de pessoas, se vcs nao curtem nossas coreografias nao olhem e nos deixem em paz, pra quem nao gosta e tem nojo Lucas vc ateh que esta bem preocupadinho com suas respostas….SENSUALIZE FOREVER!

  16. Não disse que não respeito sua opinião Lucas, bom que cada um tenha a sua… Só “tomei as dores” como vc disse por causa da forma que falou: Credo, tenho nojo dessa gente!… Enfim… E vc espertalhao, aprenda a interpretar um texto pra depois se direcionar a minha pessoa, pois não disse que, ter uma opinião é abusivo e ofensivo, mas a forma pela qual foi falada. Entendeu agora ou tá dificil? Foi só isso! E quem é vc pra dizer que eu não manjo da e-music ou para nao apoiar a causa? Se eu quiser não é a minha opinião? PRONTO! CHEGA NÉ! Obs: Já que, se falando de Spirit… A Sandra Bull é MARA… Um dia caso com ela! HAHAHAHA ALOKA!

  17. Myliê eu peço desculpas se essa foi a maneira como você interpretou o que disse. Eu realmente não gosto da turma do sensualize e tenho nojo mesmo. É meu direito não acha. Não quis dizer nada além da forma como eles dançam, se a conotação que eu usei pareceu de alguma forma pessoal, peço desculpas por isso. A vida deles fora do âmbito do sensualize pouco me importa. Falei do sensualize e não das pessoas que dançam. Blog da Monga valeu por abrir esse espaço, acredito que a troca de idéias e pensamentos independentemente da direção, contribue e muito para o fortalecimento da nossa cultura.Desejo sucesso!

  18. Na Boa a SPIRIT OF LONDOM WHITE. foi a melhor (pelo menos pra mim) Nossa Curti muito.!!! Assim eu Sou ByXexual kkss é na FREEDOM hummm.
    Na Freedom Rolou Beijo Triplo, e Quatritriplo. em fim uma coisa de Lokooo. Eu ficava na minha Dançando,Curtindo a Vibe.!
    e as minas chegavam e do nada davam mó beijão em mim. Rsrss
    Na Boa As Minas estavam mais Atrevidas do que os caras. kkss
    Acho que Bejei umas 14 Minas. Isso porque eu Não cheguei em Nenhuma.!!!
    Fiquei com uns 9 Caras. Todos Sarados e Gatos.!!!
    Mais foi muito Dahoraaa.! Spirit White 2011 Inesquecivel.

    Eu Sou o @Augustoy um Cara sem Vergonha na face.
    Beigows Brasileys. YªLªY

  19. Tips for Unlock Iphone 4 gr Anybody who possess an apple iphone has got to seem to be mentioned back they usually must have unlock iPhone 4 grms helpful hints, ordinarily associated with special programs that is concurrently safeguarded.On the other hand, perhaps relatively disheartening to unlock an individuals i really cell phone if you won’t find very good brand new iphone treatment of lock relating to job application.There are numerous for advertising campaigns almost everywhere, still, if you don’t have actual knowledge available, entirely trapped, subsequently several options certain enormous dollars regarding nothing at all.
    [url=http://unlockiphone4tut.com/how-to-unlock-iphone-4]how to unlock iPhone 4 ?[/url]

Fala aí

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s